segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O médico e o monstro.

Um certo dia Mr. Untterson, um advogado solteiro, que estava dando uma volta na cidade com seu parente distante Mr. Enfield, que quando estava passando por uma rua comercial, se lembrou que já tinha visto um homem pisotear uma menina bem ali, onde eles entavam passando, numa porta que ele sabia que dava para um laboratório e sabia que o nome da pessoa era Hyde.

Mr. Untterson retornou ao seu apartamento e foi diretamente até o seu escritório onde abriu o cofre e retirou o testamento do Dr. Jekyll, onde dizia que todos seus bens eram para o Mr. Hyde.

Depois disso Mr. Untterson sempre passava pela tal rua.Um dia ele estava passando por ali e viu um homem indo em direção a porta, ele parou o homem e disse que era amigo do Dr. Jekyll, ele disse que naquele momento ele não se encontrava , Mr. Untterson ficou olhando fixamente ao homem, queria memorizar aquele rosto.

Um certo dia houve um assassinato que abalou Londres.Uma empregada que estava se recolhendo em seu quarto, quando ela olha pela a janela, chama a sua atenção dois homens conversando, e quando ela menos espera o homem bate com sua bengala até matar o outro.

Mr. Untterson quando soube do fato doi a delegacia para ver o corpo e descobriu que era Carew o homem assassinato.

Depois Mr. Untterson, foi a casa de Jekyll para conversar sobre o acontecimento. Ao chegar la Mr. Untterson entrou diretamente no gabinete, e Jekyll logo já foi falando que já sabia do ocorrido e não queria mais saber de Mr. Hyde.

Depois do desaparecimento de Hyde, Jekyll voltou a ser mais sociavel como no passado, fasendo jantares e pequenas festas, para os amigos. Mas passaram-se três mêses e Jakyll voltol a se trancar em sua casa.

Avida de Mr. Untterson e de toda Londres continuou, Dr. Jekyll desapareceu.

Mêses depois Poole (mordomo de Dr. Jekyll) foi chamar Mr. Untterson para ir a casa de Jekyll pois ele estava preocupado, Jekyll estava trancado no cabinete a oito



dias.

Mr. Untterson depois de saber de toda a historia de que o Dr. Jekyll estava no gabinete a oito dias e que só o que fazia era pedir um tal produto quimico, que ele tanto usava. Mr. Untterson foi até a porta e disse para quem estivesse lá dentro que abrise a porta por bem ou por mal, esperou um pouco e não escutou nada, então tomou a decisão de arrombar a porta , quando conseguiu entrar, viu um homem que estava atirado no chão com uma garrafa quebrada na mão, ea mesa do doutor que estava muito arrumada, com um envelope direcionado a Mr. Untterson, que tinha um testamento que dizia que todos os bens do Dr. Jekyll eram para Mr. Untterson, e tinha cartas de Jekyll para Untterson, que revelavam toda a historia de que Jekyll era Hyde, que ele misturando alguns produtos ele se tranformava em Hyde e Jekyll.

Nenhum comentário: